sábado, 20 de janeiro de 2018

Resenha Viva este livro

Livro
Viva este livro
Camila Piva
Ciranda Cultural
128 páginas


Você deve se lembrar... de quando, na adolescência, tinha uma agenda cheia de COISAS que você colava para se lembrar de algo bom que aconteceu naquele dia.... Eu tinha. E guardava a entrada do cinema, a embalagem do chocolate que ganhei de uma amiga, uma folha de árvore daquele dia no parque.... Era demais!

Este livro é assim... Com muitas COISAS para fazer e criar lembranças.


Começa com uma lista de instruções, de como usar o livro.


As ações a cada página são numeradas, com ilustrações incríveis e coloridas.
Também falam sobrea atividade a fazer e um espaço para preenchê-la.







     Não ter pressa e curtir cada ação, cada página.


E ir fazendo uma a uma, sem pular as páginas.


     São ações variadas: coisas para desenhar, escrever, colorir, colar, fotografar, músicas para ouvir, receita para fazer, escrever uma carta e levar aos correios, ideias para incluir no dia-a-dia ( como plantar flores, visitar uma biblioteca, reciclar) ...


São 62 ações.


E por fim, a ideia de guardá-lo quando terminar de preencher tudo.


E re(vi)vê-lo 10 anos depois.
Inspirador.



#vivaestelivro #revivaestelivro #livro #book #fiario
#CamilaPiva #lij #infantojuvenil #literatura #teens


                       


Blog 


              

2 comentários:

  1. eu tinha a edição 1 mas depois de uma reforma ele sumiu.triste.

    ResponderExcluir
  2. Eu encontrei um na Riachuelo só que meu irmão não me pagou os 20 que ele tá me devendo e não consigo compra só. Que já está acaban

    ResponderExcluir

Quando você comenta, participa do Coisas da Lara também !!!!