quarta-feira, 2 de agosto de 2017

Resenha Uma lição de amor


Livro
⚫Uma lição de amor
⚫Elysanna Louzada
⚫Editora Ases de Literatura
246 págs.

Recebi o livro direto da autora numa parceria linda. Já li o livro infanto-juvenil dela "Eu sou o galo" (resenha aqui...) e estava doida para ler este.


.
Uma super história. Eu adorei! Li numa sentada no sofá. Ana vive uma vida de mil coisas mudando e revirando seus pensamentos. Dúvidas e surpresas. Alegrias e tristezas. Ela se vê em algumas perdas, erros e acertos, entre 2 amores, uma doença, e uma adoção. Casamento, sogra, conquistas profissionais e escolhas. Vida comum, que todos vivemos, mas tudo em 200 e poucas páginas. Eu não consegui parar de viver esta lição de amor! Lara percebeu minha ausência e veio com esse desenho...
"Mamãe fiz um marcador para o seu livro novo". 💟💟💟




           O livro se divide em 2 partes. São 38 capítulos. 246 páginas.


Cada capítulo,  começa com um trechinho de música ou poesia conhecida e ligada ao que se refere o capítulo.


E também faz uma contagem do tempo, situando o leitor quando aconteceu...


A história é de Ana e tudo que a envolve.
Começa com ela e Eduardo, médico e seu amigo, fazendo travessura de invadir a univirsidade à noite para subir no observatório e ver estrelas. Otávio, advogado e irmão de Eduardo, também amigo de Ana, surge para interceder por eles junto ao reitor.

Eduardo e Otávio são mais que amigos de  Ana. Quando foi morar no Rio de Janeiro,, sozinha e meio "perdida" os dois foram suas primeiras boas companhias. Ainda que irmãos, cada um a sua maneira.



Era aniversário de Ana. Otávio lhe deu um quadro réplica de um quadro "Semeador" de Van Gogh, um dos favoritos dela. Eduardo chega do Médicos Sem Fronteiras depois de 1 ano e a leva para um fim de semana no sítio da família em Petrópolis. Ele diz que a ama. Ele a chama de Andorinha... E ela entende que o amará para sempre.



Assim se enrosca esse triângulo. Ah... mas se fosse "só isso"...

Os personagens vão viver situações difíceis em comum, enfrentar dor, doença, perdas... e aprender uma lição de amor com estas dificuldades.


O texto é leve e envolvente. Elysanna fez um grande pesquisa para poder tratar de assuntos como o Médico Sem Fronteiras, tratamentos específicos de doenças sofridas por personagens, com verdade nos acontecimentos.



Também a fé e a força de Ana em tudo que lhe acontece é uma lição para o leitor. Chorei e me identifiquei com as #andorinhasdoEdu em muitos momentos.... meu marido é Edu e eu também vivi uma doença...


Linda leitura. Super recomendo essa lição.
O amor pode ser dividido, emprestado, devolvido, escondido... e no fim, ele continua sendo amor...




                       


Blog 


              

Um comentário:

  1. Fico muito feliz que tenha se envolvido tanto com a leitura. A resenha ficou ótima. Muito obrigada pelo carinho. Beijos

    ResponderExcluir

Quando você comenta, participa do Coisas da Lara também !!!!