segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

Sopa de Pai - Lançamento do Livro

Em Sopa de Pai, educador Marcelo Cunha Bueno relata as descobertas de um pai de primeira viagem



Dizem que quando um filho nasce também nasce um pai. Foi pensando nessa transformação que o educador Marcelo Cunha Bueno decidiu registrar em um blog a sua própria gestação como pai: nove meses de espera, nove meses de dúvidas e descobertas. Agora todos os textos do diário virtual foram reunidos em um livro, Sopa de Pai, editado pela Passarinho, e que será lançado em São Paulo no dia 6 de dezembro, das 18h30 às 21h30, na Livraria da Vila da Alameda Lorena (Alameda Lorena, 1731 - Jardim Paulista). 


Com ilustrações de Nara Isoda, prefácio da jornalista Paula Perim, e quarta capa escrita pelo próprio filho Enrique de cinco anos, Sopa de Pai conta algumas histórias dessa rotina de mudanças vivida pelo casal, das neuras e temores que passam na cabeça dos pais enquanto se espera a chegada de um bebê. Mas além das inseguranças e das pequenas conquistas diárias, Marcelo Cunha Bueno divide dicas preciosas para quem, assim como ele, está embarcando nessa viagem pela primeira vez: informações e fontes sobre parto, lista de compras, reforma do quarto, exames. “São assuntos que pelo machismo da sociedade não são discutidos pelos pais, é coisa da mãe. E nesse livro a ideia é justamente mostrar que existem milhares de formas de pais e que há o pai ativo, o pai que vive aquele momento junto com a sua companheira”, explica o autor. 


Além de questões práticas, como o planejamento financeiro da nova família, no livro Marcelo levanta também questões mais filosóficas sobre o significado de ser pai. “Não quero fazer deste espaço um lugar de ensinamentos, mas de circulação de experiências, de relações entre pessoas que podem se ajudar”, acrescenta o educador. 



Sopa de Pai

Autor: Marcelo Cunha Bueno

Ilustradora: Nara Isoda

Editora: Editora Passarinho

Preço: R$54,00

Número de páginas: 304

ISBN: 978-85-68701-03-4



Lançamento

Data: terça 6/12

Onde: na Livraria da Vila da Av. Lorena, em SP



Sobre o autor:

Marcelo Cunha Bueno nunca saiu de dentro de uma escola desde os dois anos de idade. Seguindo os passos da mãe professora, aos 15 anos já fazia estágio como professor. Aos 19, além de lecionar em uma das melhores escolas de São Paulo, dava cursos para professores de escolas públicas. Estudou pedagogia, mergulhou na filosofia e em 2003, aos 25 anos, abriu a escola Estilo de Aprender, na Zona Oeste de São Paulo. Nas palavras do próprio Marcelo, “um sonho de escola, feita por muitas mãos, muitos corações cheios de alma”. Sempre acreditou que a educação pudesse ocupar todas as esferas da sociedade e, por isso, trabalhou como consultor pedagógico em diversas empresas e escolas. É embaixador da revista Pais & Filhos, foi colunista da Crescer e mais recentemente estreou a primeira temporada do programa “Vigiando a Vovó”, um reality show do Canal GNT no qual costurava as relações familiares entre pais, mães e avós.

          

                       


Blog 


              

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quando você comenta, participa do Coisas da Lara também !!!!