sábado, 23 de janeiro de 2016

Resenha"O coelhinho que queria dormir"



"O coelhinho que queria dormir",
do terapeuta sueco Carl-Johan Forssén
Ilustrações Silvana Rando
Companhia das Letras
Companhia das Letrinhas


O best-seller se propõe a ajudar as crianças a dormirem.
Siga as orientações do início do livro para fazer uma leitura atraente: mudar tom de voz, velocidade do texto, fingir um bocejo e dizer o nome da criança no texto.
Lara ficou curiosa: " Como ele sabia meu nome, mamãe? Você mandou pro moço do livro?"...


Letras de forma, maiúsculas e minúsculas. Pequenas. É para leitura dos pais para as crianças.
Ilustrações fofas


Na minha primeira leitura para a Lara, ela dormiu nas primeiras páginas.
Vale lembrar que Lara dorme bem, sem problemas.


Acho muito importante criar hábitos e seguí-los. Lara dorme as 20h, por ela mesma. No início, eu incentivava e a colocava pra dormir, sempre no mesmo horário. Minha mãe ensinou a mim e minha irmã assim e até hoje começo a ficar com sono lá pelas 21h.


O hábito da leitura nem preciso dizer que acredito ser fundamental.
Aqui lemos a qualquer hora.
Mas a leitura antes de dormir já ensina a criança a volta a calma e o preparo pra dormir.


O autor juntou ao texto um tanto de magia.... a mamãe coelho leva Roger a um feiticeiro que vai ajudá-lo a dormir.



Use de coisas comum à sua criança... a fantasia embala sonhos há eras!!



Boa noite!


             

                       


Blog 


              

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quando você comenta, participa do Coisas da Lara também !!!!