terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

Resenha Estevão, o desconectado

Estevão, o desconectado
de Vivian Saad
Editora Hyria


Estevão é uma criança que foi logo cedo, bem cedo introduzido ao mundo dos joguinhos eletrônicos.


Letras grandes, maiúsculas e minúsculas
Textos curtos


Estevão começou a perder as COISAS que aconteciam a sua volta


As ilustrações são muito reais.
A primeira vez que folheei o livro, eu senti que falava comigo, eu precisava falar sobre o Estevão.
Apesar de insistir que Lara viva uma vida livre dos eletrônicos, estou eu sempre fotografando, postando e curtindo as COISAS que ela faz 


Eu participo das brincadeiras e atividades que faço para ela.... Mas e tantas outras mães por aí??? ... estão perdendo a lagarta que em breve será uma borboleta...


Estevão teve uma segunda chance.


E seu filho?
E você?




Carinho lindo que recebemos da Vivian no dia do lançamento do livro.

Bom, nossa resenha mostra nosso desconectar...

Como disse, ofereço atividades desconectadas para Lara o tempo todo.



Aqui no blog você encontra nossas atividades em 
"Mais de 100 brinquedos" (aqui)



Sempre levo um livro na bolsa, para momentos em que, mesmo sendo fácil ter um joguinho eletrônico, ofereço uma atividade desconectada a ela.

Eu na fila do correio.
Lara me aguarda tranquilamente.


Lara no ônibus "lendo"...


Livros são jogos incríveis.
Procure um.

.
.
.


PS.: não precisa ser radical, isolar seu filho da tecnologia. Apenas dosar os momentos e não deixar que ele perca as COISAS boas de ser criança!



www.ehyria.com.br

-

             

                       


Blog 


              

Um comentário:

  1. Adorei o livro, procuro ter esse cuidado com meu filho também.

    beijos

    Quézia Silva
    kemuelesamuel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Quando você comenta, participa do Coisas da Lara também !!!!